Atrações da região


O RESIDENCIAL MARILIS está situado na Ponta do Papagaio/Palhoça/SC, que, por sua vez está ligada a Praia do Sonho e Pinheira. Também fica próximo a Guarda do Embaú e outras belas praias do sul da Ilha de Floripa, enseadas, rios e formação de Ilhas, como a Ilha do Papagaio, a Ilha do Coral, as Ilhas Três Irmãs, Moleques de Fora e a Ilhota de Araçatuba, onde se encontra a Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba, construída em 1742, entre outras. Essa geografia permite uma vasta gama de lazer, como caminhadas, pescaria, práticas esportivas, além de opções de lazer à beira-mar, como esportes de areia e esportes aquáticos, tais como vela, mergulho e surf, principalmente.

Caminhadas e trilhas: a pé, é possível ir à Praia da Pinheira, a Praia do Sonho, a Praia de Cima e até a Praia da Guarda do Embaú, distante em aproximadamente 8 KM.

A Praia da Ponta do papagaio tem uma larga faixa de areia e águas límpidas, 100% balneável durante o ano todo, e ao longo de sua extensão propicia desde águas calmas até mar com formação de ondas.

Na Ponta do Papagaio e Praia da Pinheira temos colônias de pescadores que permitem acompanhar a prática da pesca artesanal, comércio de diversos pescados, criação de ostras, mariscos, vieiras e também oferecem passeios de barco com serviços de pescaria e mergulhos, visitas ao Farol de Naufragados, no sul da Ilha de Santa Catarina.

Baleias francas: usam o trecho da costa que vai de Florianópolis a Imbituba como berçário nos meses de julho, agosto e setembro.

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro: maior unidade de conservação do Estado, perfazendo quase 1% da área total de Santa Catarina e a sua sede foi reaberta à visitação recentemente, que fica próxima à Praia da Ponta do Papagaio. No parque é possível passeios ecológicos em trilhas e cascatas.

Práticas desportivas: O Balneário Ponta do Papagaio, a Praia do Sonho e a Enseada da Pinheira oferecem cenário ideal para esportes como o Windsurf, o Kaiak, a vela, o Jet-Ski, o iatismo, a motonáutica e o Ski aquático, entre outros. Além disso, temos na região polos aquáticos que permitem ótimas brincadeiras para toda família.

Gastronomia: A região é bem servida com restaurantes, bares e similares onde se pode apreciar diversos pratos, com destaque para ostras, mariscos e peixes da região.

Proximidade a outros Centros: O Balneário está bem localizado e facilita acesso rápido ao centro da Palhoça, Garopaba, São José e Florianópolis.






Passeio e esporte náutico

Arte com areia na praia

Prática de KiteSurf

Pesca artesanal na região